OBJETIVOS

O principal objetivo do FLA+ é o fortalecimento do CRF com a apresentação de propostas, ideias, encaminhamentos, e tudo o mais que possa ajudar o FLAMENGO a crescer e cada dia aumentar sua distância em grandeza para os demais clubes.

O que é o FLA+ ?
______

O FLA+ é uma associação que tem por finalidade a defesa dos interesses do Clube de Regatas do Flamengo, bem como promover a integração dos Rubro-Negros agindo como os olhos, ouvidos e, sobretudo, a voz na nação dentro dos órgãos do FLAMENGO.

Estamos prontos a auxiliar os associados do CRF na defesa dos seus interesses, fiscalizando a atuação dos seus órgãos e representando-os sempre que necessário.

O principal objetivo do FLA+ é o fortalecimento do CRF com a apresentação de propostas, ideias, encaminhamentos, e tudo o mais que possa ajudar o FLAMENGO a crescer e cada dia aumentar sua distância em grandeza para os demais clubes.

 

Diretrizes do FLA+
______

O estatuto e regimentos internos do Flamengo deverão ser continuamente atualizados e modernizados, de forma a garantir isonomia aos associados na justa aplicação das normas, sem privilégios;

Os dirigentes devem adotar conduta séria, competente e transparente, com o banimento de procedimentos arcaicos e lesivos ao clube;

O modelo de gestão do Clube de Regatas do Flamengo deve prever um processo de delegação planejada, e a com a implantação da autonomia de gestão por delegação planejada, considerando a autonomia entre as áreas de negócio: futebol; esportes olímpicos; e social;

O Clube de Regatas do Flamengo deve perseguir a maior aproximação da Nação Rubro-Negra, e trabalhar pela garantia da sua representatividade espalhada por todo o território nacional com igualdade. O Rubro-Negro de outros estados tem tanta importância quanto o residente do Rio de Janeiro, razão pela qual, conselheiros, sócios e torcedores de qualquer parte do mundo são igualmente bem vindos a ingressar no FLA+.

A fiscalização da gestão do patrimônio do FLAMENGO é de responsabilidade de todos os poderes e associados do clube, devendo ser garantidos a estes, meios e canais de acompanhamento e denúncias, para que não haja a dilapidação do mesmo como já ocorreu no passado;

O Clube de Regatas do Flamengo deve prezar pela transparência plena e permanente conhecimento público da execução orçamentária e de seus relatórios financeiros trimestrais, das atas das assembleias dos órgãos e dos contratos firmados.

Os ideais esportivos rubro-negros devem ser valorizados de forma permanente. A raça, a entrega e o comprometimento devem ser fomentados na formação de atletas Rubro-Negros, e tal formação deve prevalecer à contratação de atletas não identificados com o clube, não só no futebol, mas em todas as modalidades do maior clube poliesportivo do Brasil;

O espaço da sede social do CRF deve ser preservado e valorizado, através de medidas que assegurem a sustentabilidade econômica do Fla-Gávea, da qualificação do ambiente saudável e adequado à prática desportiva, e da busca por melhorias para o convívio do associado e sua família.

O que é
O Flamengo Quer+ ?

 ______

O FLAMENGO QUER+ é a plataforma em elaboração pelo FLA+ para a gestão do CRF, cujos princípios básicos são apresentados neste documento.

O FLAMENGO QUER+ será complementado e atualizado, até 20.09.2018, contando com a livre colaboração de toda a Nação – associados e torcedores – pelo site www.flamais.com.br, ou entregues diretamente.

O FLAMENGO QUER+ será entregue, em sua versão mais atualizada, como o Plano de Metas exigido para inscrição de chapas às eleições de dezembro de 2018.

Eleições 2018
______

O Flamengo vive um momento único em suas finanças. Orçamentos robustos, grandes investimentos com contratações, centro de inteligência moderno e bem equipado, CT profissional de primeira, etc…

Contudo, há um visível sentimento de que podemos muito mais. Este sentimento é gerado pela soma de uma gestão ineficiente naquilo que mais importa, ou seja, títulos e resultados desportivos, aliado ao fato de que qualquer crítica a esta gestão vem imediatamente seguida do temido e leviano questionamento: “você quer que o passado volte?”.

Este pensamento mais do que apequena o Flamengo. Humilha os rubro negros e agride nossa nação.
O FLA+ foi fundado em janeiro de 2016 com o propósito de fazer uma oposição responsável e diferente do que o Flamengo teve até então. E cumprimos o nosso propósito. Em momentos de crise como no episódio do leilão do estádio da ilha, ao invés de “jogar gasolina no incêndio”, o FLA+ deixou a diretoria trabalhar, ajudou a combater os invejosos que não tem o privilégio de serem rubro-negros e aguardou para fazer as cobranças devidas apenas depois de passado o turbilhão.

Esse é só um exemplo da forma como o FLA+ trabalha em prol do Flamengo.

Imbuído deste espirito, os membros do FLA+ entendem que, em que pese o bom trabalho realizado até agora fiscalizando, sugerindo e cobrando, é hora de dar mais um passo.

Por este motivo, o FLA+ vem a público assumir um compromisso com a Nação Rubro-Negra de que irá concorrer às eleições 2018, seja com um candidato próprio, seja com um que coadune com os princípios e a visão do grupo, com objetivo de contribuir para a democracia Rubra Negra, e de buscar o resgate do Flamengo vitorioso que sempre rogamos, sem abandonar as boas práticas recentemente encontradas.

Contudo, como um grupo democrático que é, o FLA+ não pretende conduzir este processo sozinho. É imperativo que toda a nação participe.

Dessa forma, o FLA+ convoca a Nação Rubra Negra a assumir suas responsabilidades junto ao Flamengo para que, neste primeiro momento, participe da construção do Plano O FLAMENGO QUER+, que contará com nossa visão e princípios, mas que será aprimorado e consolidado com as contribuições de todos os rubro-negros que toparem esse desafio de preparar o Flamengo para ser muito mais!

Assim, o FLA+ instaura nesta data a abertura de seu canal de comunicação com a Nação Rubro Negra para que sócios e não sócios enviem suas sugestões e contribuições para que cada rubro negro possa dizer com orgulho, que é parte do Plano O FLAMENGO QUER+.

+Visão

Ser o maior e melhor time de futebol das Américas e estar entre os cinco maiores do mundo sem prejuízos ao patrimônio do Flamengo. Ser o melhor clube social e esportivo do Rio de Janeiro e o maior formador de atletas olímpicos.

+ Valores
______

TUDO PELO FLAMENGO
Servir ao clube e nunca dele se servir.

TRANSPARÊNCIA
Disponibilidade e facilidade no acesso a informações da gestão;

INTEGRIDADE
Compromisso com uma postura íntegra, honesta e incorruptível.

RESPEITO
Seguimento fiel das Leis, ao Estatuto e Regimentos Internos do CRF.

LIBERDADE E DEMOCRACIA
Garantia das liberdades individuais e democráticas de manifestação;

RESPONSABILIDADE FISCAL
Respeito ao equilíbrio e sustentabilidade financeira do Flamengo.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Reconhecimento da responsabilidade do Flamengo como promotor de ações que visem evolução da sociedade em que convive;

IGUALDADE ENTRE RUBRO-NEGROS
A instituição Flamengo deve tratar igualmente a todos por sua condição enquanto rubro-negro, sem rótulos depreciativos como falso rubro-negro ou corja;

PRESERVAÇÃO DAS TRADIÇÕES
Comprometimento com as tradições rubro-negras

RESPEITO AOS PODERES DO CRF
O FLA+ não admite desrespeito àqueles que representam o CRF e contribuem para sua grandeza.

PODER AOS ASSOCIADOS
Os Associados devem ser incentivados a participar das decisões do clube.

RESPEITO AOS ATLETAS
Os atletas são a razão de existir do CRF. A formação deve ser prioridade.

ABSOLUTA VALORIZAÇÃO E RESPEITO À TORCIDA
É nosso maior patrimônio e o que nos torna gigantes.

INOVAÇÃO & TECNOLOGIA
Trazer o CRF ao século 21 rompendo com engessamentos arcaicos que impedem nossa evolução.

RENOVAÇÃO DAS LIDERANÇAS
O FLA+ busca a renovação dos quadros do CRF com o ingresso de jovens com disposição e atitude para transformar o CRF.

VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS
Os Colaboradores do CRF são peça fundamental nos projetos do clube, no atendimento aos associados e a torcida.

+ Compromisso
 ______

COMPROMISSO
COM OS A NAÇÃO

Toda a nação precisa participar do processo eleitoral do CRF.

O CRF é muito maior que apenas seus associados e por isso o FLA+ se compromete a levar os anseios da nação para dentro do CRF tanto durante a campanha quanto após o processo eleitoral.

 

COMPROMISSO
COM OS ASSOCIADOS

O FLA+ apresentará um candidato para as eleições 2018 (presidenciais) assim como para as demais eleições de todos os poderes do CRF.

As candidaturas do FLA+ serão formadas por membros do grupo e/ou pessoas que se comprometam com as diretrizes, as propostas e plataformas do FLA+.

Após o lançamento da chapa e da campanha, não haverá desistência da candidatura em prol de outra chapa.